Tik Tok Trends – Indicador de Tendências

O Google, Instagram e os blogs já foram os lugares mais procurados para descobrir tendências e ajudar a alavancar marcas.

Agora, o TikTok tem se tornado o lugar de referência para empresas que precisam monitorar as novidades do seu setor.

Com mais de 50 milhões de usuários ativos, o TikTok se tornou um gigante no mundo das mídias sociais e está mudando a forma como as empresas desenvolvem e lançam produtos, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal. 

As indústrias estão aproveitando as trends lançadas no aplicativo para conhecer melhor seu público alvo, ter insights sobre tendências e sobre necessidades dos consumidores e impactar diretamente seus produtos.

Como descobrir: Se você tocar na lupa na parte inferior da tela, chegará à página Descobrir. Nela você pode ver a toda variedade de vídeos entre as tendências do aplicativo.

As badalas ‘trends’ são conteúdos virais, exibidos nas redes sociais mais famosas. O TikTok é uma das redes sociais que mais atinge o público jovem, sendo que constantemente viralizas vídeos curtos que estimulam os usuários a publicarem algo semelhante, como passos de dança, rotinas de hábitos, e até truques de edição.

A seguir, sugerimos algumas formas de como encontrar trends no TikTok.

Uma forma mais simples de encontrar diferentes trends é seguir usuários com muitos seguidores e que gravam conteúdo para a plataforma diariamente. O TikTok tende a impulsionar com mais agilidade, os vídeos inseridos com hashtags com alto volume de utilização/busca. Se algum usuário que você segue tem o hábito de acompanhar as tendências de vídeos do momento, você será um dos primeiros a saber quais são as novas trends.

Outra forma interessante é explorar a barra de busca do aplicativo. É possível utilizá-la para localizar conteúdos e músicas específicas, as quais devem levá-lo diretamente a trends (caso tenha alguma com os dados da sua pesquisa).

Por fim, é possível também que apenas ao clicar na barra de busca, o sistema sugira uma lista automática de conteúdos que podem ser do seu interesse: alguns dos itens sugeridos também podem pertencer a trends. Também vale à pena pesquisar por hashtags, como por exemplo digitar “#booktok” (sem as aspas) para encontrar vídeos e demais trends sobre o mundo dos livros.

Ainda não entrou no TikTok para divulgar sua marca ou seus produtos e serviços?

Quer conversar sobre isto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *